O presidente Jair Bolsonaro realizou mais um exame para detecção do Covid-19, e o resultado foi positivo novamente. Ele publicou a informação em sua rede social nesta quarta-feira, 15. O teste foi realizado na manhã de terça, 14 e o resultado foi liberado à noite.

“Eu não recomendo nada. Eu recomendo que você procure seu médico e converse com ele. O meu, no caso, médico militar, foi recomendada a hidroxicloroquina e funcionou. Estou bem, graças a Deus. Ontem de manhã fiz exame, à noite deu resultado que ainda estou positivo para o coronavírus”, declarou, durante transmissão em rede social.

“A gente espera que nos próximos dias eu faça um novo exame e, se Deus quiser, dê tudo certo para a gente voltar logo à atividade”.

O presidente anunciou o primeiro positivo no último dia 7, através de suas redes sociais. De acordo com o presidente, os primeiros sintomas da doença surgiram no domingo, 5, quando ele se sentiu indisposto. Já no dia 6, o quadro piorou, com febre e mal-estar, e nesse dia fez o exame para a Covid-19.

Bolsonaro continua realizando despachos por videoconferência na residência oficial do Palácio da Alvorada desde o dia 7. Nesta quarta, ele participou da cerimônia de sanção do novo marco do saneamento básico virtualmente.

Após o anúncio de Bolsonaro, a Secretaria de Comunicação declarou em nota que “o presidente permanece no Palácio da Alvorada, residência oficial, e continua sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República”.

Tratamento não comprovado

Bolsonaro, que é um ávido defensor do uso de hidroxicloroquina no tratamento para coronavírus, anunciou que está utilizando o medicamento. Porém, não há comprovação científica da eficácia dessa substância, e há evidências de que o seu uso indiscriminado pode ainda agravar a situação.

O presidente tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco. Pela manhã, a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto informou que o quadro de saúde do presidente evoluía bem.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?