Marcelo Crivella, disse nesta terça-feira (28), que o isolamento social será prorrogado até meados de maio, quando os equipamentos comprados pelo Município chegarem aos hospitais de campanha. A capital do estado até o momento registra 5.554 casos e 456 mortes causadas pelo coronavírus. O prefeito do Rio fez o anúncio durante assinatura de uma parceria público-privada para a troca de 450 mil lâmpadas da cidade.

Na última segunda-feira, os hospitais municipais Souza Aguiar e Evandro Freire receberam contêineres frigoríficos para aumentar a capacidade de seus necrotérios e dar suporte às demais unidades de saúde de suas regiões.

O primeiro hospital a receber o suporte foi o Ronaldo Gazolla, em Acari. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram adquiridos três contêineres com capacidade para 18 corpos cada. Eles também serão usados para manter corpos de pacientes mortos por suspeita de coronavírus em UPAs da região, até que as famílias providenciem sepultamento.

Outro hospital que receberá os contêineres é o Souza Aguiar. O Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador alugou um com capacidade para seis corpos.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?