A rede social Orkut marcou gerações, ficando presente no dia a dia de milhares de usuários entre 2004 e 2014. Mas, com a chegada do Facebook tudo mudou e o Orkut perdeu espaço na internet, mas nunca foi esquecido por seus fãs. Fato esse é que a rede social criada pelo engenheiro turco Orkut Büyükkökten foi recriada por um fã e virou um dos assuntos mais comentados do mundo na rede social vizinha, o Twitter.

A proposta do fã é trazer de volta as peculiaridades principais do Orkut, como o design do site original, o envio de depoimentos para os amigos e os recados no mural. Mas, o novo projeto deixa claro que não será possível retomar com a conta oficial do Orkut.

“O Orkut.br está sendo desenvolvido por um fã da rede social que em sua homenagem está recriando o Orkut do zero, buscando utilizar as mesmas ferramentas e design do site original. Você não vai ter acesso à sua antiga conta do orkut.com, mas pode criar uma conta nova e adicionar seus amigos, enviar recados, depoimentos, participar das comunidades e muito mais”, diz um comunidade publicado na página inicial deste novo site.

A informação mexeu com os ânimos de muita gente, e uma sessão nostalgia teve início no Twitter. “Parece que eu dormi e fiz uma viagem no tempo sem saber”; “Nossa que saudade de perder tempo nos joguinhos do Orkut”; “O Orkut voltou, eu to chorando”

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?