O Detran.RJ irá retomar alguns serviços do setor de habilitação a partir da próxima semana. Na segunda-feira (27), já será possível fazer prova teórica de legislação, abertura de processos de primeira habilitação e solicitações de adição e mudança de categoria. Além dos novos serviços, outros cinco postos que emitiram Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) antes da pandemia passarão a disponibilizar o documento.

A prova teórica de legislação poderá ser feita na sede do departamento (Centro do Rio) e nas unidades Shopping Jardim Guadalupe, America’s Shopping e Shopping Nova Iguaçu. Para inclusão de requerimentos para a primeira habilitação e adição ou mudança de categoria, deve-se procurar a sede do Detran ou as unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias.

O agendamento para todos os serviços será liberado no decorrer desta sexta-feira (24), pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelo teleatendimento (21 3460-4040 / 3460-4041 / 3460-4042). Lembrando que a marcação para a prova de legislação para candidatos à primeira habilitação é feita apenas pela autoescola onde o aluno está matriculado.

Com os novos serviços, o horário de atendimento na sede do Detran será ampliado. O funcionamento será das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A entrega de CNHs já emitidas em cinco unidades passará a acontecer também na próxima segunda-feira nos seguintes locais: 

– Campos: carteiras das duas unidades localizadas em Campos serão entregues na unidade da Rua Barão de Miracema, 246, no Centro; 
– Itaguaí: os documentos emitidos estarão disponíveis na unidade do Pátio Mix, na Rodovia Rio-Santos, s/n;
– Angra dos Reis: a entrega será no Shopping Piratas Mall, localizado na Estrada Municipal, 91; 
-Jacarepaguá, as carteiras que estavam acauteladas Rio Shopping serão entregues no Center Shopping, na Av. Geremário Dantas, 404. 

Nestes locais o atendimento será realizado apenas para entrega das CNHs, das 12h às 16h, sem a necessidade de agendamento, mas obedecendo a ordem alfabética da próxima semana: segunda, quarta e sexta-feira, serão atendidas pessoas com iniciais de K até Z, e na terça e quinta-feira, será a vez das iniciais de A até J.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?