Pensando em uma melhor forma para manter as pessoas em contato durante a pandemia do coronavírus, o Whatsapp lançou mais uma novidade: agora, as pessoas poderão se comunicar e fazer vídeochamadas com até oito participantes por grupo. O recurso está disponível desde a última segunda-feira (27) para aqueles que tem a versão mais atualizada do aplicativo.

Na novidade, a tela fica dividida em oito partes e as conversas são protegidas pela criptografia de ponta-a-a ponta, o que também ocorre com as mensagens dos usuários do aplicativo. Essa criptografia permite a segurança das pessoas e é contra a invasão de privacidade das conversas. Antes, apenas quatro pessoas poderiam fazer chamadas de vídeo no aplicativo. A novidade está disponível para pessoas que tenham IOS (Iphone) e Android.

Para quem quiser fazer a chamada de vídeo com até oito pessoas, basta criar um grupo com as pessoas com quem deseja falar por vídeo, de forma normal, e, após isso, dentro do grupo, clicar no ícone de telefone que fica no canto superior direito da conversa. Na próxima tela, aparecerá o título “nova ligação”, após isso, basta clicar no ícone de uma câmera e a ligação por vídeo terá início. 

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?