Quem estiver interessada em fazer o exame deve comparecer à unidade de saúde Rio Imagem entre segunda e sábado, das 8h às 17h

A SES (Secretaria do Estado de Saúde do Rio de Janeiro), através da unidade Rio Imagem, oferece no mês de outubro exames de mamografias gratuitas para mulheres entre 50 e 69 anos. 

Quem estiver interessada em fazer o exame deve comparecer à unidade de saúde Rio Imagem entre segunda e sábado, das 8h às 17h, com um encaminhamento do SUS (Sistema Único de Saúde).

O diretor do Rio Imagem, Roger Ancillotti, afirma que a prevenção do câncer de mama, muitas vezes, não é acessível para todas as mulheres no país.

“A mama tem um significado muito grande para a mulher, especialmente pela amamentação e pela feminilidade. Diante disso, e do fato de o câncer de mama ser o que mais mata as mulheres no Brasil, a Rio Imagem, por meio da SES (Secretária de Saúde do Rio), resolveu realizar essa iniciativa no mês que é conhecido como Outubro Rosa, para prevenir justamente essa doença” declarou Ancillotti.

De acordo com o diretor da unidade, há a possibilidade dos exames serem estendidos até dia 15 de novembro.

Fonte: R7.com

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?