O concurso público da Guarda Municipal de Maricá registrou cerca de 10.053 inscrições. Dos mais de dez mil candidatos, 1200 ficaram isentos de pagar a taxa de inscrição.

A seleção visa preencher 200 vagas da Guarda Municipal, de modo que a concorrência aproximada será de 50 pessoas para 1 vaga. No próximo dia 27, os cartões de confirmação serão publicados nesse link.

No cartão de confirmação, os candidatos poderão confirmar os dados pessoais, além de data, horário e local de realização da prova objetiva. O exame está marcado para o dia 8 de dezembro e serão quatro horas de prova, com questões de língua portuguesa, raciocínio lógico e noções de informática, conhecimentos específicos.

A prova terá caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos serão avaliados em uma escala de 0 a 100 pontos, conforme o valor de cada disciplina.

Aqueles que tiverem nota 0 em qualquer uma disciplina serão eliminados automaticamente do concurso. Para ser habilitado no concurso, o candidato terá que alcançar pontuação igual ou mais que 50% do previsto, ou seja 50 pontos.

O habilitados seguirão para a próxima fase do concurso: o teste físico, o exame psicotécnico e o exame médico.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?