A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nesta sexta-feira (10/04), mais 2 novos casos confirmados de SARS-CoV-2 em Maricá, num total de 15 casos, e o 2° óbito entre eles. A cidade segue com 30 casos suspeitos sob análise.

A paciente em óbito, é o 15ª caso registrado na cidade, é uma mulher de 58 anos, moradora de Inoã, que foi internada no dia 03/04 no Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Era portadora de insuficiência renal crônica – com necessidade de diálise – hipertensa e diabética.

Com o agravamento do quadro causado pela síndrome respiratória, foi transferida para o CTI de um hospital em Volta Redonda, onde veio a falecer.


Já o 14º caso é um paciente com 45 anos, residente em Itaipuaçu, sem comorbidades, que teve seu resultado confirmado também neste sábado e se encontra internado em estado estável em uma unidade de Saúde
privada de Niterói. Sua evolução seguirá sendo acompanhada pela Vigilância Epidemiológica.

Ao todo, quase 50 casos suspeitos já foram descartados na cidade. Os exames estão sendo feitos no Laboratório Estadual (LACEN).


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informa que registra, até esta sexta-feira (10/04), 2.464 casos confirmados e 147
óbitos por novo coronavírus (Covid-19) no estado. Somente nesta sextafeira (10) foram 25. Há ainda outros 101 óbitos em investigação.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?