O Centro de Maricá está sendo cenário do Campeonato Sul-americano de Tiro com Arco, que começou na manhã deste domingo, 29, na Praça Orlando de Barros Pimentel.

O campeonato é realizado pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco) e reúne mais de 70 atletas de vários países. As disputas acontecem na Praça Central e Centro de Treinamento da Conferência – em Itapeba – das 8 h às 17h e seguem até o próximo domingo, 6.

As eliminatórias acontecem entre os dias 29 e 04, em Itapeba. Já as finais do arco recurvo e composto acontecem nos dias 5 e 06 na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

Entre os países representados estão a Bolívia, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, as Ilhas Virgens (Britânica e norte-americanas), Paraguai, Peru, além de Trinidad e Tobago.

Na equipe brasileira, sete maricaenses representa a cidade, que tornou-se referência nacional para o esporte. Marcelo Costa, Matheus de Carvalho Almeida, Marcos Vinicius de Oliveira Porto, Marcus D’Almeida, Cauã Vintena, Anne Marcelle dos Santos e Ana Luísa Sliachticas Caetano estão na disputa em busca das medalhas.

O campeonato tem o apoio da Prefeitura de Maricá. Através da Secretaria de Esporte e Lazer, cedeu a área para a construção do Centro de Treinamento de Itapeba e vem contribuindo com o fornecimento de materiais e equipamentos, e garimpando os talentos dentro das escolas públicas municipais.

Essa é a primeira vez que a cidade sedia uma etapa de um Sul Americano com pontos para o ranqueamento mundial.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?