Urnas reservas foram acionadas e em nenhum lugar foi necessário adotar a votação manual. TSE também afirmou que 3 candidatos foram presos violando regras das eleições

Redação Maricá – Eleição 2020: O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que até as 10h deste domingo (15), dia das eleições municipais, 431 urnas eletrônicas tiveram que ser substituídas em todo o país. No lugar delas, foram instaladas outras urnas eletrônicas. No boletim das 10h, o TSE não havia registrado a necessidade do voto manual em nenhum local.

São Paulo foi o estado com maior número de urnas substituídas, 88 até o momento. O Rio de Janeiro teve 68 urnas substituídas, enquanto o Rio Grande do Sul registrou 64 urnas substituídas.

O tribunal também informou que três candidatos foram presos. Todos os três em Minas Gerais. Dois deles estavam usando alto-falantes e um estava fazendo propaganda, o que não é permitido no dia da votação.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 147.625.767 pessoas poderão participar da votação em 5.567 municípios para escolha dos próximos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores entre mais de 550 mil candidatos.

As eleições deste ano foram adiadas de outubro para novembro em razão da pandemia da Covid-19.

Fonte: TSE

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?