Redação Maricá- O vereador Ricardinho Netuno (Podemos) apresentou uma indicação legislativa na Câmara Municipal solicitando para que a Guarda Municipal de Maricá seja armada

De acordo com o Ricardinho, a criminalidade em Maricá vem crescendo e os relatos sobre bandidos armados aterrorizando os bairros tem sido diários.

“Diante desses fatos, solicitamos que o Prefeito envie para câmera o Projeto de Lei que apresentamos, afim de armar a Guarda Municipal, com treinamento específico e avaliação psicológica necessária.
Não podemos deixar que Maricá vire alvo desses criminosos, e com a Guarda preparada, equipada e armada aumentará a segurança da população.” relatou o parlamentar em sua rede social.

A indicação prevê a “autorização de armas de fogo, treinamento específico e a avaliação psicológica para a Guarda Municipal do Município de Maricá.”

Caso aprovado Maricá será a segunda cidade da região a armar os agentes. Mês passado, o município de Araruama, concedeu o uso de arma de fogo aos GCMs.

A indicação foi lida na última quarta-feira, 9, na sessão da Câmara Municipal e agora, aguarda a decisão do Poder Executivo Municipal.

© 2020, Redação Maricá. Todos os Direitos Reservados.

error: O conteúdo está protegido !!
× Como podemos te ajudar?